XXV Regata do Conselho Deliberativo retorna em grande estilo

Tradicional evento esportivo do Iate Clube, a XXV Regata do Conselho Deliberativo retornou em grande estilo, após dois anos sem disputas por conta da Covid-19. Nos dois dias de competição, 183 velejadores distribuídos entre os veleiros cabinados e os barcos monotipos estiveram nas águas do Lago Paranoá.

Na premiação realizada no último domingo (13), os esportistas receberam medalhas e troféus das mãos de integrantes do Conselho Deliberativo. O presidente do colegiado, Edison Garcia, afirmou que o incentivo ao iatismo é uma bandeira da atual gestão. “Graças ao esforço e à dedicação de muita gente, o Clube tornou-se referência nacional, sendo celeiro de grandes velejadores. Tenho muito orgulho da história construída ao longo de seis décadas. Continuaremos trabalhando duro para que ela perdure ainda mais”, ressaltou.

Durante seu discurso, Garcia prestou homenagem ao velejador e ex-diretor da Náutica Guilherme Raulino, que faleceu em janeiro. “Em nome do Conselho Deliberativo, manifesto minhas condolências à família na figura do ex-comodoro e benemérito George Raulino. Sentiremos saudades desse grande iatista e amigo que nos deixou”, disse emocionado.

A deputada federal Celina Leão, que conheceu as instalações da Náutica e acompanhou a chegada da regata no fim da manhã de domingo, elogiou a estrutura do Iate e o nível técnico da competição. “O Clube dispensa comentários, é um dos maiores do país. Assim como a gestão atual [do Iate], pauto meu mandato pelo estímulo ao esporte, ferramenta social que muda a realidade de milhões de pessoas no DF”, salientou a parlamentar, que exerceu o cargo de secretária de Esporte e Lazer na gestão Ibaneis Rocha até fevereiro de 2021.

“Investir é prioridade”

O comodoro Flávio Pimentel agradeceu a participação de todos os velejadores na regata e lembrou da importância de fomentar a prática esportiva. “Sabemos do potencial enorme que temos no Iate Clube. Mas de nada adianta talento se não tivermos investimentos. Investir e dar apoio aos nossos atletas é e sempre deve ser prioridade”, sustentou ele, citando o exemplo bem sucedido da Escola de Vela.

Confira o resultado final das classes de monotipos e veleiros cabinados a seguir. Os demais resultados podem ser consultados no menu da Náutica.