VIII Iate Open de Beach Tennis FBT 1000 começa nesta segunda-feira (16)

As quadras de areia do Clube recebem, de 16 a 22 de maio, o VIII Iate Open de Beach Tennis. Em termos de pontuação, trata-se do maior torneio da Federação Brasiliense de Tênis, pois valem até 1000 pontos (FBT 1000).

“A gente sempre espera lotar as inscrições nos torneios do Iate, mas esse ano todas as nossas expectativas foram superadas. Vamos receber 466 atletas que irão agitar as quadras do Iate durante os sete dias de competição. Será a maior competição realizada no DF este ano”, destaca Marcelo Verano, vice-Diretor de Beach Tennis.

De acordo com Verano, a modalidade cresceu bastante nos últimos anos, tanto por quem pratica o esporte por diversão quanto pelos atletas de alto rendimento. “Percebemos esta evolução especialmente no Iate e ter a oportunidade de sediar um evento tão grandioso revela a força do beach tennis”.

O VIII Iate Open de Beach Tennis FBT 1000 terá chave profissional com premiação de R$ 6 mil, além de categorias amadoras B, C e iniciantes (também com premiação); master 40+, 45+, 50+; e Subs-12 e 14. Todas as categorias possuem masculino e feminino e dupla mista e cada atleta se inscreveu em,  no máximo, três categorias. 

Haverá praça de alimentação e espaço exclusivo para os atletas com sala de fisioterapia. 

Curiosidade: o beach tennis chegou ao Brasil em 2008 no estado do Rio de Janeiro. Desde então, vem crescendo rapidamente para outras cidades litorâneas brasileiras. Ganhou popularidade, inclusive, nas cidades não praianas, como Belo Horizonte, Brasília e Araraquara. Hoje, segundo a ITF, o Brasil é a segunda maior força do mundo neste esporte, atrás apenas da Itália, o país criador da modalidade.