Venha ser atleta do Iate!

A partir desta semana, serão apresentadas as Escolas Esportivas que o Clube oferece aos sócios. 

Caso haja interesse em matricular seu dependente em alguma categoria, basta procurar a secretaria responsável. Confira!

Escola de Vela Infantil

O desempenho dos velejadores do Iate, a exemplo do que foi apresentado durante os eventos mencionados na matéria de capa, é fruto do esforço deles e dos investimentos realizados pela administração na Escola de Vela Infantil.

Por meio dos recursos oriundos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Iate disponibiliza aos alunos barcos da classe Optimist de alta qualidade, além de materiais e coletes salva-vidas – sem custo adicional. As aulas teóricas e práticas são conduzidas por técnicos qualificados, selecionados entre os melhores do país.

Permitir que uma criança conduza um barco sozinha dá a ela confiança, autoestima, senso de responsabilidade e poder de decisão.

Velejar é relaxante, estimula o raciocínio rápido e desenvolve o trabalho em equipe. Na água, um ajuda outro, mas é sozinho que se aprende a controlar o leme, a ajustar a vela e a usar a força do vento para conduzir o barco na direção certa.

Se seu filho ou sua filha tem entre 7 e 14 anos, garanta uma vaga para 2022. As aulas terão início no dia 29 de janeiro (sábado), em um café da manhã com os pais e responsáveis no Restaurante do Farol.

Mais informações podem ser consultadas na Secretaria Náutica pelos telefones (61) 3329-8747/8748 ou pelo WhatsApp 9.9308-4961.

Escola de Judô

O judô é uma modalidade em que os praticantes desenvolvem corpo e mente de forma simultânea, além de aprenderem noções de respeito, humildade e disciplina. Ao praticar o esporte, a criança aprimora as habilidades motoras e o condicionamento físico ao trabalhar, principalmente, pernas e braços.  

A Escola de Judô do Iate oferece turmas e horários diversos, abrangendo atletas a partir dos 4 anos de idade. Se seu filho ou sua filha demonstra interesse pela arte marcial, garanta uma vaga para 2022. As aulas terão início no dia 1º de fevereiro. 

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes Individuais pelos telefones (61) 3329-8753/8752.

Escola de Futevôlei 

Com a vista paradisíaca e a estrutura de ponta oferecida, não é à toa que o futevôlei tem crescido ano após ano no Iate.

Fortalecimento muscular, melhoria da resistência e do condicionamento físico, promoção do equilíbrio e desenvolvimento da coordenação motora estão entre alguns dos benefícios que o esporte promove ao praticante. O atleta também é beneficiado com o ganho da vitamina D oferecida pelo sol.

A Escola de Futevôlei do Iate oferece turmas para iniciantes e veteranos a partir dos 14 anos de idade. Caso tenha interesse em começar ou aperfeiçoar no esporte, garanta uma vaga para 2022. As aulas terão início no dia 1º de fevereiro.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes Coletivos pelos telefones (61) 3329-8783.

A primeira modalidade em qualquer esporte é gratuita.