Uma nova experiência em cycling

Dia após dia, a administração investe em demandas que aperfeiçoam os serviços disponibilizados pelo Clube aos sócios. Nesse sentido, mais um amplo investimento será realizado: a ampliação da sala do cycling da Academia do Iate, cujo processo licitatório será finalizado este mês.

O novo espaço será feito na área que hoje é o terraço da Academia, com a instalação de esquadrias de vidro. A obra vai aproveitar um espaço inutilizado e contemplará reforço de estrutura e mudança no piso de forma que todos os alunos consigam enxergar o instrutor (desnível semelhante ao de um anfiteatro). O custo da obra será de R$ 570 mil – previsto no orçamento e aprovado pelo Conselho Deliberativo. 

A sala não só será ampliada como também renovada, pois contará com novos aparelhos e equipamentos de última geração, tornando-se uma das maiores e mais modernas do Distrito Federal. 

“Uma das novidades são as bicicletas Keiser M3i, modelo caracterizado como um dos mais inovadores do mercado, dispondo de bancos e guidões ajustáveis, painel intuitivo, medidor de potência, conexão com aplicativos, entre outros atributos”, antecipa a Diretora do Espaço Saúde, Maria Cecília Moço.

Durante as aulas, os alunos irão vivenciar uma nova experiência em cycling: a realidade aumentada. As bicicletas são equipadas com emissores bluetooth, os quais transmitem, em tempo real, todas as informações da corrida para um telão e, por meio do software Spivi, projeta um avatar 3D do aluno com todo o percurso virtualmente. 

“A nova sala é uma demanda antiga dos alunos e, finalmente, estamos prontos para atendê-la. Trata-se de um investimento expressivo, considerando a referência que é a Academia do Iate em Brasília. Em breve, entregaremos um espaço único para os sócios. Aguardem!”, finaliza.