CBIs encerraram o calendário de competições aquáticas

Com o retorno das competições nacionais de natação, o time de atletas de alto rendimento mostrou porque o Iate Clube de Brasília ocupa a 13ª colocação no Ranking Nacional de Clubes 2021, sendo o melhor classificado de todo o Centro-Oeste.

Nos últimos dois meses, os nadadores conquistaram vários títulos para o Iate nas competições organizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

No Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Verão Troféu Carlos Campos Sobrinho , realizado em Porto Alegre, ao disputar as provas de 100m e 200m costas, Isabela David conquistou duas medalhas de prata, e alcançou também o 4º e o 5º lugares nas provas de 200m e 400m medley, respectivamente. 

Victor Moreno ocupou a 5ª, 7ª e 8ª posição nas provas de 1500m livre, 200m borboleta e 800m livre, respectivamente. Por fim, João Emanuel Leite obteve a 8ª colocação na disputa dos 100m costa.

A equipe de revezamento formada por João Emanuel Leite, Victor Moreno, Victor Hugo Azevedo e Lucas Marcondelli foi a sétima colocada no 4x100m livre masculino. Ao todo, o Iate disputou nove provas finais, terminando a competição com a 15ª colocação geral entre os 110 clubes participantes. 

No Rio de Janeiro, Miguel Garcia e Leonardo Medeiros estiveram presentes, entre os dias 7 e 11 de dezembro, no Campeonato Brasileiro Interclubes Júnior de Natação – Troféu Júlio de Lamare. Miguel Garcia conquistou duas medalhas de bronze nas provas de 1500m livre e 200m medley, além de ter ficado em quarto lugar nos 400m medley, nos 200m borboleta e nos 400m livre. O atleta ainda alcançou o 7º lugar na disputa dos 200m costa. 

Leonardo Medeiros, por sua vez, obteve a 5ª colocação ao competir na prova de 100m livre e conquistou a 7ª posição nas provas de 50m livre e 100m borboleta. Ao todo, o Iate disputou nove provas finais, terminando a competição com a 13ª colocação geral. 

No Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior de Natação – Troféu Daltely Guimarães , nas piscinas do Flamengo (RJ), Kalebe Andrade e Luiza Celidônio foram os representantes do Iate e garantiram a 17ª colocação geral para o Clube. 

“Mais uma vez, os atletas defenderam a bandeira do Clube e mostraram que, com dedicação e constância, podemos ir além. No início do ano, ocupamos a 16ª colocação no ranking nacional e finalizamos quatro posições acima. Com os recursos que estamos recebendo do Comitê Brasileiro de Clubes, certamente, 2022 será um ano de muito trabalho e ainda mais conquistas para o Iate”, finaliza a vice-diretora de Esportes Aquáticos, Ignez David.