Atletas do Iate conquistam excelentes resultados no Brasileiro da Classe ILCA

Entre os dias 16 e 22 de janeiro, 15 atletas defenderam a bandeira do Iate Clube de Brasília durante o Campeonato Brasileiro da Classe ILCA 4, 6 e 7, realizado em João Pessoa (PB).

No barco ILCA 4, a sócia-atleta Júlia Sampaio sagrou-se campeã brasileira feminina, além de ter conquistado o 1º lugar na categoria sênior e o 3º lugar geral.

Luiz Felipe (Pipe) Giagio do Amaral conquistou o Campeonato Brasileiro na categoria Sub-17 no barco ILCA 6 e, na mesma classe, ficou em 8º lugar geral.

O Iate também foi representado de forma brilhante no barco ILCA 4 pelos velejadores Carlos Mateus (Mateuzinho) – campeão na categoria pré-master e 5º lugar geral; Pedro Dantas – 6º lugar na Sub-18; e Maurício Mancuso e César Henrique Freitas, que, na categoria sênior, ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente. 

No barco ILCA 6 o Iate também teve resultados significativos. O sócio Felipe Rondina foi o grande campeão na categoria sênior e o 3º lugar geral; Felipe Meira foi o primeiro colocado na master; Johann Fenselau ficou em 3º na pré-master; Flávio Pimentel garantiu a terceira posição na grand master; Lucas Dantas foi o 12º na Sub-19; e Rafael Trindade ficou com o 8º lugar na Sub-19. Representando as mulheres, Patrícia Gatti levou o 1º lugar na grand master feminino.

Por fim, na Classe ILCA 7, o sócio Fernando Boani conquistou o 1º lugar na categoria grand master e o 7º lugar geral; já o atleta Carlos Aviz ficou em 2º lugar na great grand master.

Todos os atletas são velejadores formados na Escola de Vela do Iate. A equipe, que utiliza recursos da CBC, foi treinada pelo técnico Gabriel Raulino, com apoio de Maico Luiz da Silva.

Curiosidade: o barco ILCA, antigo Laser, é uma classe olímpica, e o Brasil já conquistou duas medalhas de ouro com o velejador Robert Scheidt.