Vôlei



Vôlei de Praia e de Quadra

Segundo esporte mais popular do Brasil (atrás apenas do futebol), o vôlei tem espaço privilegiado no Clube, seja na quadra, seja na areia. O Iate oferece turmas de vôlei de quadra para crianças e adolescentes dos 7 aos 17 anos. 

As aulas do vôlei de quadra acontecem no Ginásio Poliesportivo. O amplo espaço foi reformado recentemente e recebeu um novo piso, fabricado pela Recoma, uma das empresas líderes no mercado de infraestrutura esportiva no Brasil. Os trabalhos de instalação deverão durar 35 dias. 

Os atletas do Iate têm à disposição um piso flutuante de madeira maciça Recomaflex Premium Grápia, com uma tecnologia mais moderna, usada nos melhores ginásios do Brasil e em ginásios onde são realizadas competições dos Jogos Pan Americanos. O piso tem sistema de absorção de impacto flutuante e é o único testado e aprovado segundo a norma alemã DIN 18.032 Part II, que serve de parâmetro para aprovação por diversas federações esportivas Nacionais e Internacionais. 

Este é, por exemplo, o piso oficial da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e também da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O acabamento do piso é feito com verniz de poliuretano especial anti-reflexivo e as demarcações das modalidades esportivas em tinta de alta resistência. 

Também há uma turma para os adultos que desejam iniciar no vôlei de praia. Ao todo, são oferecidas três quadras para a prática esportiva.

Todos os horários das turmas disponíveis estão disponíveis aqui. Para mais informações e matrículas, entre em contato com a Secretaria de Esportes Coletivos pelo telefone (61) 3329-8783.