Venha ser atleta do Iate!

Dando continuidade ao projeto iniciado na última edição do Jornal do Iate, a cada semana serão apresentadas as Escolas Esportivas que o Clube oferece aos sócios. 

Caso haja interesse em matricular seu dependente em alguma categoria, basta procurar a secretaria responsável. Confira!

Escola de Vela Infantil

O desempenho dos velejadores do Iate, a exemplo do que foi apresentado durante o Brasileiro da Classe ILCA, é fruto do esforço dos atletas dos investimentos realizados pela administração na Escola de Vela Infantil.

Por meio dos recursos oriundos do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o Iate disponibiliza aos alunos barcos da classe Optimist de alta qualidade, além de materiais e coletes salva-vidas – sem custo adicional. As aulas teóricas e práticas são conduzidas por técnicos qualificados, selecionados entre os melhores do país.

Permitir que uma criança conduza um barco sozinha dá a ela confiança, autoestima, senso de responsabilidade e poder de decisão.

Velejar é relaxante, estimula o raciocínio rápido e desenvolve o trabalho em equipe. Na água, um ajuda outro, mas é sozinho que se aprende a controlar o leme, a ajustar a vela e a usar a força do vento para conduzir o barco na direção certa.

Se seu filho ou sua filha tem entre 7 e 14 anos, garanta uma vaga para 2022. As aulas terão início neste sábado (29), a partir das 9h, em um café da manhã com os pais e responsáveis no Restaurante do Farol. Na oportunidade, serão detalhadas as atividades para este semestre.

Mais informações podem ser consultadas na Secretaria Náutica pelos telefones (61) 3329-8747/8748 ou pelo WhatsApp 9.9308-4961.

Escola de Squash

Há mais de 13 anos o Iate disponibiliza uma estrutura de ponta para os amantes do squash. Por se tratar de um esporte que fornece diversos benefícios aos jogadores, a modalidade tem conquistado cada vez mais praticantes.

O squash é indicado para todas as faixas etárias, afinal, é uma modalidade de baixo impacto. As partidas exigem muita movimentação do jogador, que acaba por treinar e fortalecer toda a estrutura muscular, como braços, pernas, costas, abdômen e ombros. 

A Escola de Squash do Iate oferece turmas e horários diversos para sócios a partir dos 4 anos de idade. Caso tenha interesse em começar ou se aperfeiçoar no esporte, garanta uma vaga para 2022. As aulas terão início no dia 1º de fevereiro.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes Individuais pelos telefones (61) 3329-8753/8752.

Escola de Vôlei

O vôlei segue em ascensão nas quadras e areias do Clube. Exemplo disso é que, em 2021, 150 atletas matriculados nas Escolas de Vôlei de Praia e de Quadra do Iate desenvolveram suas habilidades e ampliaram seus conhecimentos sobre o esporte. 

Entre diversos benefícios, praticar o esporte ajuda a estimular a cognição, pois é preciso ter a percepção rápida da jogada; fortalecer o corpo, ao estimular os membros superiores e inferiores; aliviar o estresse, pela adrenalina da competição; e melhorar as capacidades cardiorrespiratórias.

Além de todos esses benefícios, o esporte também é uma atividade que estimula a interação social e a comunicação. As aulas de vôlei de quadra são indicadas para crianças a partir dos 7 anos e as de praia para adolescentes a partir dos 15 anos. 

Para este ano, a Vice-Diretoria pretende disponibilizar novos horários para as escolas e, principalmente, formar turmas de iniciação I, II e III; pré-equipes; e equipes femininas e masculinas, as quais representarão o Clube em diferentes campeonatos.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Esportes Coletivos pelo telefone (61) 3329-8783. 

A primeira modalidade em qualquer esporte é gratuita.