Semestre encerrado com chave de ouro

Nos dias 4 e 5 de junho, foi realizada a tradicional Gincana e Acampamento da Escola de Vela do Iate, evento que marca o encerramento de mais um semestre de muito aprendizado. 

Ao todo, 42 alunos, entre 7 e 14 anos, participaram de intensas atividades, às quais envolveram trabalho em equipe e conhecimentos náuticos. Na disputa pelo título da gincana, foram formados quatro times compostos por alunos iniciantes e veteranos da classe Optimist.

Ao longo da tarde de sábado, foram realizadas as seguintes atividades: regata da Escola de Vela; caça bolinhas no lago; torta na cara; e transporte de água. Ao cair da noite, as crianças festejaram, comeram um delicioso rodízio de pizza, jogaram totó e tênis de mesa e curtiram outras brincadeiras. Na hora de dormir, cada um montou sua barraca no Galpão de Monotipos. 

No domingo, os velejadores mirins acordaram cedo, desmontaram o acampamento e tomaram o café da manhã no Espaço Gourmet da Náutica. Em seguida, foram realizadas mais três atividades: jogo da velha humano; bandeiras náuticas; e espora de galo. 

Após a realização das sete provas, a equipe vermelha sagrou-se campeã, com um total de 494 pontos.

A premiação aconteceu no início da tarde de domingo e contou com a presença do Comodoro Flávio Pimentel e do Diretor de Esportes Náuticos, Gustavo Raulino, os quais entregaram os prêmios para todos os times que participaram do evento. Na ocasião, também foram entregues os diplomas dos alunos que participaram das atividades da Escola de Vela.