Regata Conselho Deliberativo deve reunir mais de 100 embarcações

Atenção, velejadores! Preparem os barcos e as tripulações, pois a regata em homenagem ao Conselho Deliberativo do Iate Clube já tem data marcada: será nos dias 12 e 13 de fevereiro.

O evento, criado há 27 anos, é um tributo aos integrantes do Conselho Deliberativo pelo apoio inestimável ao iatismo. Também é uma forma de mostrar o esporte que vem, cada vez mais, ganhando um número expressivo de participantes. Contudo, em razão da pandemia da Covid-19, ele não foi realizado nos últimos dois anos.

Para esta edição, a Diretoria de Esportes Náuticos organizou um belo evento e aguarda a participação de, aproximadamente, 100 embarcações e mais de 200 velejadores distribuídos entre os veleiros cabinados e os barcos monotipos.

A regata “Volta ao Lago”, uma das provas da competição, vem se destacando no esporte local a cada ano e, hoje, faz parte do calendário oficial do Iate Clube de Brasília, da Federação Náutica de Brasília e do Distrito Federal.

Caso tenha interesse em competir, as inscrições devem ser realizadas pelo site do Iate, no menu da NÁUTICA.

Confira os horários das largadas:

Classe Optimist – sábado, às 9h30
Classes Finn e ILCA 7 – sábado, às 9h45
Classes Star, Snipe, ILCA 6, ILCA 4 e Dingue – sábado, às 13h30
Veleiros Cabinados – domingo, às 10h

Venham participar e prestigiar! Dica: os melhores locais para acompanhar as regatas são as imediações da raia norte do Clube.