Preparação para o início das competições

O time de judocas do Iate está de olho nos calendários de competições divulgados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e pela Federação Metropolitana de Judô (Femeju).

As dez etapas do Campeonato Brasiliense começam neste mês e seguem até dezembro. As competições irão definir os participantes brasilienses do Campeonato Brasileiro Região IV (do qual participam os estados do Centro-Oeste), que deve acontecer em abril.

O professor Eduardo Costa conta que, na primeira etapa do brasiliense, participam os atletas do Iate do Sub-13 em diante. A partir da segunda, acontecem os festivais Mirim e Chupetinha, oportunidade em que os pequenos iniciam o processo de adaptação às competições.

“Além das aulas regulares, há treinos específicos – quatro vezes por semana – para os atletas que irão competir. Fora do dojo, todos também recebem materiais de apoio que complementam as aulas práticas, como links para analisar o desempenho de outros atletas em campeonatos ”, explica Costa.

De acordo com o professor, há grandes possibilidades de o Iate ter campeões nacionais neste ano no Campeonato Brasileiro de Judô. Boa sorte a todos!