Patinadoras do Iate se destacam internacionalmente

Nos últimos dois meses, seis atletas da equipe de patinação do Iate participaram de três importantes competições internacionais e, mais uma vez, defenderam a bandeira do Clube com maestria. As patinadoras foram preparadas pelos técnicos Eduardo Gravina e Tathiana Resende. 

De 30 de maio a 4 de junho, Clara Barcelos esteve em Paredes, Portugal, onde participou da Artistic Skating World Cup 2022. A Iatista disputou a semifinal e conquistou o 15º lugar na categoria Solo Dance Senior.

Já entre os dias 3 e 9 de junho, na Argentina, as patinadoras Aline Meira, Antonella Bauer, Lívia Meira, Maria Fernanda Ribas e Mell Barcelos participaram da primeira edição dos Jogos Sul-americanos de Esportes sobre Rodas.

Antonella Bauer e Aline Meira conquistaram o 7º e 12º lugar, respectivamente, na categoria Solo Dance Espoir; Lívia Meira ficou em 4º lugar na categoria Solo Dance Mini e em 5º na categoria Livre Mini; Maria Fernanda Ribas foi a 8ª colocada na Solo Dance Senior; e, por fim, Mell Barcelos garantiu o 9º lugar na categoria Solo Dance Youth. 

Na sequência, as Iatistas Maria Fernanda Ribas e Mell Barcelos seguiram para Assunção, no Paraguai, local escolhido para a Artistic Skating World Cup 2022, ocorrida de 13 a 19 de junho.  

Mell Barbosa Barcelos, atual vice-campeã na America’s Cup e medalha de bronze no Campeonato Brasileiro na categoria Solo Dance Juvenil, ficou em 3º lugar; e Maria Fernanda Ribas ficou com a nona colocação no Solo Dance Senior.