Patinadoras do Iate participarão do primeiro campeonato internacional do ano

Cinco atletas da patinação do Iate integram o time do Brasil que desembarca no dia 15 nos Estados Unidos para participar da Americas Cup Championship of Clubs, competição internacional organizada pela USA Roller Sports e World Skate, a qual será disputada por clubes de diferentes nacionalidades.

O campeonato será realizado entre os dias 16 e 20 de janeiro, na cidade de Orlando, na Flórida. Além da técnica Thatiana Resende, o Clube será representado pelas atletas Antonella Bauer, da categoria Infantil; Pietra Bauer e Mariana Pêgas, da categoria Cadete; Clara Barbosa, da Sênior; e Mell Barbosa, da Juvenil. “Esse é o primeiro evento do calendário internacional e tem sua importância para avaliarmos como estão as regras atuais, ter contato com competidores de outros países e avaliar o nível da temporada, com atletas de todo o mundo”, reforça Thatiana Resende. Todas as esportistas entram na disputa individual na modalidade solo dance.

Além do time do DF, o torneio conta com competidoras do Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. E após a temporada em solo americano, as meninas se preparam para os embates dos campeonatos regional e nacional, previstos para acontecerem no mês de março.

Em 2019, as meninas marcaram presença no Sul-Americano, o último internacional antes do início da pandemia, e que levaram a medalha de prata, na modalidade solo dance juvenil com a atleta Clara Barbosa. No ano passado, os dois campeonatos brasileiros que aconteceram em Joinville, Santa Catarina, e Santos, São Paulo, as representantes brasilienses conquistaram, respectivamente, 23 e 24 medalhas em diversas categorias.

Boa sorte!