Novas lixeiras em todo o Clube

Na última semana, em um esforço conjunto das Diretorias de Operação e Logística e de Patrimônio e Suprimentos, foram disponibilizadas 73 novas lixeiras em várias áreas do Clube.

O investimento de quase 15 mil reais faz parte das ações que a gestão está implantando relativas ao projeto Lixo Zero, com a consultoria do SENAI/DF.

Ainda no escopo do projeto, já foram concluídas importantes fases como orientações para os concessionários na destinação final do lixo produzido; treinamentos para a equipe de colaboradores da limpeza; e implantação, numa primeira etapa, de novas lixeiras nas áreas das churrasqueiras.

Até o final do ano, outras iniciativas serão finalizadas como aulas e exposição para as crianças do Ciate e uma campanha de marketing com o viés da sustentabilidade.

Você sabia?

Todas as lixeiras contêm as orientações do tipo de descarte que podem receber, mas é sempre bom associar a cor ao tipo de resíduo:

O Iate, como grande gerador de resíduos, segue as legislações federal e distrital pertinentes ao setor. As cores definidas para as lixeiras estão em conformidade com o que determina a Instrução Normativa Nº 89/2016 do SLU/DF.

A sua colaboração, sócio, é muito importante para a implantação e a certificação do projeto Lixo Zero, pois os resíduos, quando recolhidos adequadamente, podem ser vendidos e, assim, resultar em receita para o Clube.