Nova Tribuna do Futebol é inaugurada

Na última terça-feira, 22, o Comodoro Flávio Pimentel; o Presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia; o Diretor de Esportes Coletivos, Luciano Ponte; e o vice-Diretor de Futebol, André Luís Silva, realizaram a entrega da obra de reforma e ampliação da Tribuna do Futebol. 

“A reforma do espaço era um anseio da Família Iatista, especialmente dos pais que querem acompanhar seus filhos durante os treinos e as disputas. A equipe da engenharia se empenhou, e conseguimos entregar mais essa importante obra para o nosso Clube, complementando os outros investimentos realizados desde o início da gestão”, expressou Pimentel durante a cerimônia. 

Segundo a arquiteta Patrícia Floriano, o projeto de reforma visou ampliar a área coberta útil da Tribuna, sem descaracterizar a construção original e, por isso, as vigas e os pilares da área ampliada seguem à mostra como parte integrante da arquitetura. 

Além disso, com o intuito de marcar aquilo que foi feito posteriormente ao projeto original, o fechamento em vidro marca essa nova etapa, com janelas que possibilitam tanto a ventilação do espaço quanto a permeabilidade visual entre os usuários da Tribuna e o entorno.

A reforma da área gourmet envolveu a instalação de mais bancadas – há, inclusive, uma ampla e privilegiada vista para o campo -, armários e janelas para melhor ventilação interna. A churrasqueira, cuja estrutura original também foi mantida, recebeu um acabamento mais moderno.

Outras obras 

Além do projeto de ampliação da Tribuna, outras obras também foram efetuadas na área dedicada ao futebol. Em 2021, foi finalizada a recuperação dos alambrados de proteção dos campos, que, em razão do tempo de uso, se encontravam deteriorados e danificados.

Com a recuperação, todo o perímetro dos campos recebeu nova estrutura e pintura – com telas galvanizadas e de nylon. As alturas dos alambrados foram revisadas, deixando todos os locais adjacentes protegidos. 

Ainda no âmbito de segurança, foi concluída, neste ano, a instalação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), nas áreas do Poliesportivo Sul e campos de futebol. O perímetro agora possui 12 para-raios, os quais trarão mais segurança aos frequentadores.

Periodicamente, os campos de futebol passam por manutenções realizadas pela equipe do DOL.