Mês de grandes vitórias para a natação

Março foi um mês de muitos eventos para os atletas de alto rendimento da natação do Iate. A equipe master foi a grande campeã da 3ª Copa ASBAC de Natação Master – I Etapa do Circuito ABRAMN da temporada 2022, com 1.338 pontos. Durante a competição, vários atletas do Clube bateram recordes brasilienses.

Agora, os atletas se preparam para a II Etapa do Circuito ABRAMN 2022 – 14ª Copa Comodoro de Natação Master, a ser realizada no dia 21 de maio, em nossas piscinas. 

As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site da ABRAMN (https://abramn.org.br) até o dia 12 de maio (individuais) ou 15 (revezamento). Haverá provas (feminino e masculino) para 50m e 200m livre, 100m costas, 200m borboleta, 50m peito, 100m medley, além do revezamento 4×50 livre misto. 

Em Maceió, na praia de Pajuçara, aconteceram a terceira etapa da Copa Brasil de águas abertas, o 1º Troféu Ana Marcela Cunha e a segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Águas Abertas, todos organizados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Na prova de 1,5km da Copa Brasil, Fábio Costa foi campeão da categoria sênior E; Marco Secco garantiu a segunda colocação na sênior H; e Bruno Negrão levou o bronze na infantil. 

Ainda na Copa Brasil, mas na disputa dos 2,5 km, Helena Lacerda, Marco Secco e Bruno Negrão garantiram três bronzes em suas respectivas categorias. Na mesma competição, nos 5 km, Helena trouxe para casa o ouro na classe Juvenil.

No CBI, Victor Moreno foi campeão na prova de 5km – e quinto colocado geral; além de ter conquistado o terceiro lugar nos 7,5 km – e o 9º lugar geral, ambas na categoria juvenil.