Investimentos na base esportiva

O Iate Clube deu mais um importante passo em continuidade à política de investimentos na formação de atletas para o Ciclo Olímpico 2021-2024, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC): a entrega do novo espaço de treinamento funcional e fisioterapia.

O Programa de Formação de Atletas do CBC, do qual o Iate faz parte desde 2017, é destinado a praticantes de esportes partir da fase de iniciação especializada, envolvendo a integralidade das etapas do desenvolvimento, de modo a abarcar todas as categorias em que o atleta esteja em preparação para os jogos olímpicos, em um ambiente qualificado de competições, treinamento e constante aprimoramento.

A nova sala de 136,65m² é utilizada para preparação física e fisioterapia conduzidas pelos profissionais Pedro Rodolfo e Fábio Wesley. A reforma do espaço envolveu a troca do piso, a construção de dois vestiários e de uma sala administrativa, além da instalação de uma nova rede elétrica. O ambiente é arejado, com amplas janelas que favorecem a iluminação e a ventilação natural.

Hoje, 104 jovens sócios da vela, do tênis, da natação e de águas abertas participam do programa. “A proposta é que, em breve, mais modalidades olímpicas sejam abrangidas pelo projeto, considerando que o Iate tem apresentado importantes resultados nas competições locais e nacionais de vôlei e de judô, por exemplo”, almeja o Comodoro Flávio Pimentel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *