Investimentos na Academia do Iate

Para manter o alto padrão de qualidade que a Academia do Iate oferece aos sócios, ano após ano, são necessários investimentos em diferentes áreas. 

Como parte das melhorias previstas para o segundo semestre de 2021, foi instalado um forro térmico acústico nas salas de ginástica da Academia. “Trata-se de uma reforma muito aguardada pelos alunos. Com uma solução assertiva, resolvemos tanto o problema do calor quanto da acústica das salas”, explica Cecília Moço, Diretora do Espaço Saúde.

Também foi concluída a mudança nos formatos das janelas das salas G1, de pilates e da nova área da musculação. As antigas eram basculantes e foram trocadas por janelas de correr, o que aumentou a circulação do ar nos ambientes.

Provisoriamente, na área externa do Espaço Saúde, foi construída uma área bem ventilada para comportar a sala de cycling indoor até a conclusão da transposição da nova sala da modalidade, cuja licitação está prevista para janeiro.

“Também providenciamos a compra de mais um aparelho de power plate e reformamos os dois antigos para atender aos amantes da modalidade”, acrescenta a Diretora. 

Os investimentos na Academia foram além do aspecto físico. Com uma equipe técnica qualificada, foi possível também aumentar a oferta de aulas, especialmente de yoga, e de atendimento fisioterápico. O horário de funcionamento aos domingos e feriados também foi ampliado.

Cecília Moço afirma que, para 2022, outras melhorias serão realizadas, atendendo tanto aos anseios apresentados pelos sócios na pesquisa realizada neste ano quanto àquelas que a administração deseja concretizar em benefício do Clube. Entre elas, a construção da sala do cycling, cuja licitação está prevista para janeiro. 

Entre as novidades, estão previstas turmas de autodefesa para mulheres com a mestre e faixa coral de jiu-jitsu Yvone Duarte. “Fizemos uma aula experimental e houve muita receptividade das sócias”, observa a Diretora. 

Yvone apresentou às alunas as técnicas que desenvolveu em quatro décadas treinando jiu-jitsu. A mestre  foi a primeira mulher a se tornar, em 1990, faixa preta da arte marcial. Hoje, é faixa coral (vermelha e preta), a maior graduação já conquistada por uma mulher na história da modalidade. Quem quiser fazer parte do projeto no próximo ano deve se dirigir à recepção da Academia para mais informações.

“Aos poucos, também estamos retomando a nossa grade de eventos e preparamos um amplo calendário de atividades para o próximo ano. Esperamos que os sócios aproveitem o espaço em sua totalidade e, aqueles que ainda não conhecem a Academia, estão convidados a conferir de perto as instalações”, finaliza Cecília Moço.