Inaugurado o ponto de recarga para carros elétricos

Na última quinta-feira, 31, o Iate Clube de Brasília inaugurou a estação de recarga de veículos elétricos, localizada em frente ao Concierge. Na ocasião, estiveram presentes o Comodoro Flávio Pimentel; o Presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia; a vice-Comodoro, Cecília Moço; o ex-Comodoro Nelson Campos; o conselheiro nato Luís André Reis; e o Diretor de Engenharia, Fausto Carneiro, juntamente com a equipe do setor.

O eletroposto é de uso exclusivo de integrantes do Quadro Social do Iate. Os interessados em utilizar o equipamento devem cadastrar o veículo na Secretaria Social, assinar o Termo de Concordância e, quando quiserem usufruir do benefício, deverão efetuar reserva prévia, de forma presencial, também na Secretaria.

Vale destacar que o horário de funcionamento da Secretaria Social é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h.

De acordo com o regulamento aprovado pelo Conselho Deliberativo, o tempo máximo de uso do eletroposto é de duas horas por meio de transporte e é proibida a utilização das vagas destinadas à recarga de veículos elétricos por veículos convencionais. 

A Eurobike, empresa parceira do Iate, doou a estação e o Clube é o responsável por todo o projeto, bem como pela instalação e manutenção. Até o dia 31 de dezembro de 2022, o uso do equipamento será gratuito. 

O regulamento completo está disponível AQUI.