Importantes obras em andamento

No final do ano passado, o Conselho Deliberativo aprovou o orçamento para que o Conselho Diretor conduzisse as obras da Antiga Sauna, do Restaurante do Farol e da ampliação da sala de cycling da Academia. 

A reforma do restaurante está 10% concluída. Segundo a Diretoria de Engenharia, a previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em dezembro deste ano. A obra fez-se necessária para atender às normas técnicas da ABNT e da Vigilância Sanitária. A nova cozinha irá cumprir todos os requisitos obrigatórios, inclusive de acessibilidade, e haverá banheiro para os funcionários.

A ampliação da sala de cycling da Academia foi iniciada em abril e deve ser concluída em julho. A obra vai aproveitar o terraço com a instalação de esquadrias de vidro e contemplará reforço de estrutura e mudança no piso, de forma que todos os alunos consigam enxergar o instrutor (desnível semelhante ao de um anfiteatro). 

Após a reforma, todo o mobiliário será trocado por aparelhos e equipamentos de última geração, tornando-se uma das maiores e mais modernas do Distrito Federal.

Mais um passo foi dado quanto ao processo para realizar a revitalização do prédio da Antiga Sauna. “Nossos colaboradores estão elaborando o termo de referência para reabilitação e reforço estrutural, o qual será entregue este mês”, antecipa o Comodoro Flávio Pimentel. Em breve, o local, de 400m², será um espaço multiuso de atletas jovens e adultos, com centro de fortalecimento muscular, ginástica funcional, pilates e RPG.