Iate será sede de uma das maiores competições seniors do mundo

O Iate Clube se prepara para receber, pela 11ª vez, o ITF Seniors de Brasília, competição que reúne tenistas dos 30 aos 90 anos (e acima), e conta pontos para o ranking mundial da International Tennis Federation (ITF).

O evento começa na próxima segunda-feira, 9, e segue até o dia 14 de maio. Durante esses dias, mais de 160 tenistas de vários países como Portugal, Itália, Camarões, Chile e Colômbia farão partidas memoráveis nas categorias masculino e feminino (simples e duplas) nas 15 quadras do Clube. A abertura oficial será na quarta-feira, 11.

Os melhores jogadores seniores brasileiros, inclusive aqueles que ocupam as primeiras posições do Ranking Mundial da ITF, também estarão no torneio.

Desde a temporada passada, a ITF introduziu duas novas categorias de idade em seu Seniors Tour – 30+ e 90+, tendo anteriormente atendido jogadores de 35 a 85 anos e acima.

A mudança surgiu a partir de pesquisas independentes e também com a colaboração com Associações Nacionais, que sugeriram que poderia haver uma lacuna no mercado para essas faixas etárias.

A competição faz parte do Circuito Internacional da categoria e é um evento classificado como S700, ou seja, que distribui a segunda maior quantidade de pontos entre todos os torneios mundiais.

O ITF Seniors de Brasília é uma realização do Iate Clube de Brasília com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a supervisão da ITF.

Não haverá venda de ingressos para os jogos e os não sócios só poderão acompanhar as partidas com convite emitido pelo associado. 

Todas as informações sobre os jogos e os resultados estarão disponíveis no site da ITF, o qual pode ser acessado clicando aqui.