Iate recebe Sul-Americano da Classe Finn

Pela primeira vez, o Iate Clube de Brasília sedia o Campeonato Sul-Americano da Classe Finn, competição que teve início na última quarta-feira, 15, e segue até este domingo, 19. Mais de 20 velejadores de diferentes estados brasileiros, além de atletas argentinos, estiveram presentes no evento. 

A Classe Finn possui mais de 70 anos de história e esteve presente em todas as Olimpíadas desde Helsinque, em 1952. Trata-se de uma embarcação para atletas com mais de 80kg, a qual exige técnica aprimorada e força física. 

A classe já contou com dois campeões mundiais brasileiros: Joerg Bruder e Jorge Zarif. Além disso, também já teve atletas importantes para a vela internacional, como Sir Ben Ainslie, do Reino Unido. 

O evento é organizado pelo Iate e pela Federação Náutica de Brasília, e marca o início de uma série de grandes competições, as quais serão sediadas pelo Clube. Entre os campeonatos, estão: Brasil Centro de Optimist, Centro Brasileiro de Ranger 22, Aquece Brasil de Optimist e Campeonato Brasileiro de Optimist.