Iate entre os melhores do Ranking Nacional da Classe Laser/ILCA 7, 6 e 4

Ao longo de 2021, os velejadores Iatistas da classe Laser/ILCA conquistaram importantes resultados ao disputarem diferentes competições, o que gerou ótimos posicionamentos no Ranking Nacional.

Na classe Laser 4.7 (ILCA 4), com 80 participantes, os velejadores Júlia Vilas Boas e Luiz Felipe Amaral alcançaram a 3ª e 5ª colocação geral em suas categorias, respectivamente. Júlia ainda garantiu o título de campeã feminina no Ranking Nacional. Carlos Mateus ficou no topo da categoria pré-master e Celina Mariano é a líder da great grand master feminino.

Felipe Rondina é o atual número um do ranking da classe Laser Radial (ILCA 6), composto por 171 atletas. Johann Felippes é o 2º da categoria pré-master; Patrícia Gatti é a primeira colocada na categoria grand master feminino; Felipe Meira, Júlia Vilas Boas e Fernando Silva Lopes ocupam as terceiras posições das categorias pré-master, sub-19 feminino e legend, respectivamente.

Na classe Laser Standard (ILCA 7), Felipe Rondina, entre os 155 participantes, se tornou o 6º colocado geral e 2º colocado na categoria sênior. Fernando Boani é o segundo da categoria grand master e Patrícia Gatti ocupa a primeira posição na grand master feminino.

Por fim, em relação ao Ranking Nacional de velejadores master (acima de 35 anos), os atletas Fernando Boani, Felipe Meira e Johann Felippes conquistaram a 1ª, a 3ª e a 4ª colocação na classe Laser Standard (ILCA 7), respectivamente. Já na classe Laser Radial (ILCA 6), Felipe Meira, Johann Felippes, Carlos Mateus e Patrícia Gatti ocupam, nesta ordem, as seguintes posições: 1, 2ª, 4ª e 5ª.

A cerimônia de premiação do Ranking Nacional acontecerá no dia 17 deste mês, em João Pessoa (PB), durante o Campeonato Brasileiro 2022 da Classe Laser/ILCA. A equipe do Iate chega à cidade no dia 12.