Iate é campeão da XIII Copa Comodoro Master de Natação

No dia 11 de dezembro, o Iate sediou a XIII Copa Comodoro Master de Natação, evento que reúne os melhores atletas da categoria de clubes e academias do Distrito Federal. 

Ao todo, 16 equipes estiveram presentes na competição. Entre elas, a equipe anfitriã do Clube, composta por 43 nadadores, maior número de participantes no evento desde a sua criação.

Os atletas do Iate se empenharam ao máximo em cada prova e garantiram para o Clube 85 medalhas, sendo 43 de ouro, 21 de prata, dez de bronze, quatro de 4º lugar, seis de 5º lugar e uma de 6º lugar. 

Os Iatistas Paula Bigogno Chaves Vaz, Helane Quezado de Magalhães, Rita de Cássia Oliveira, Edward Cattete Pinheiro Filho e Maurício Antônio do Amaral Carvalho ainda superaram vários recordes da competição. 

Ao final do evento, o Iate conquistou o 1º lugar geral, com a somatória de 1.297 pontos. A XIII edição marcou a primeira vez em que o Clube alcançou o topo do pódio. “Agradeço e parabenizo aos colaboradores e aos técnicos do Clube, pois os resultados alcançados revelam o nosso esforço conjunto”, declarou Ignez David, vice-Diretora de Esportes Aquáticos.

Segundo ela, desde o início da gestão de 2020-2023, as equipes de natação do Clube têm crescido bastante, principalmente a master. “O Comodoro Flávio Pimentel e o Diretor de Esportes Individuais, Gilson Luz, acreditam e apoiam o trabalho que temos realizado para atender aos atletas master do Clube. Ver os associados satisfeitos e vitoriosos é uma alegria imensurável para nós”.

“Por fim, registro meu agradecimento à ABRAMN, na pessoa do presidente do Conselho Deliberativo Edward Cattete; à FDA/DF, na pessoa do presidente Victor Gonçalves; e à equipe de arbitragem, que cuidaram de toda programação, inscrição, balizamento e resultados da competição”.