Eventos celebram os 62 anos do Iate

Neste ano, o Iate Clube de Brasília comemora 62 anos de história, consolidados em eventos memoráveis, importantes iniciativas sociais, projetos culturais enriquecedores, emocionantes competições e muito mais.

Para festejar o aniversário ao lado da Família Iatista, o Clube realizará vários eventos ao longo do mês de abril, nos vieses esportivo, cultural e social, que prometem momentos únicos a todos os associados.

No âmbito esportivo, um dos eventos mais aguardados pelos velejadores está de volta ao calendário náutico: a Regata Aniversário do Iate. A competição ocorre neste final de semana, 2 e 3 de abril.

No sábado, acontecem as regatas de monotipos com largadas às 9h30 (Optimist); às 9h45 (Finn e Ilca 7); e às 13h30 (Star, Snipe, Dingue, ILCA 4 e 6). No domingo, a partir das 10h, será a vez dos Veleiros Cabinados darem um show de cores no Lago Paranoá.

A premiação será logo após as regatas de domingo, por volta das 13h, no Espaço Gourmet da Náutica. A Diretoria de Esportes Náuticos aguarda a participação de cerca de 130 embarcações nos dois dias de competição.

Na vertente cultural, serão organizados dois eventos. O primeiro é um workshop de pintura em tela ministrado pela artista plástica Lydia Daza, integrante da exposição “Expressões Contemporâneas”. Com o tema “Construindo cores”, a sócia abordará questões como tons de pele, cores da natureza e círculo cromático. 

O encontro é destinado ao público adulto e será realizado das 15h às 17h do dia 7 de abril, no Iate TV. As vagas são limitadas e, para efetuar sua inscrição, basta entrar em contato com a Diretoria Cultural pelo telefone 3329-8759.

O segundo projeto é “Sábado cultural”, que será realizado a partir das 19h do dia 9 de abril, no Iate TV. O recital terá a apresentação musical “Frozen Vibrations – Music Caught on Canvas”, performada pela empresária, violinista e pianista Jennifer Heemstra e pelos violinistas Ricardo Palmezano e Luciana Caixeta.

Paralelo à apresentação musical, a artista e professora do Emiate, Jaqueline Marafon, produzirá uma tela que capture e expresse as vibrações melódicas desempenhadas pelos musicistas.

No dia 23, a partir das 20h, o Salão Social do Clube recebe o tradicional Baile de Aniversário do Iate. Os presentes irão desfrutar de uma noite memorável, embalada pelas apresentações do Bloco Eduardo e Mônica e do quarteto Jazz na Caixa. O público ainda poderá desfrutar de um variado cardápio de comidas e bebidas.

“Após a breve pausa, podemos finalmente retomar, de forma segura, as competições e as festividades que comemoram o aniversário do Iate, e esperamos que os eventos sejam de muita alegria e celebração. Venham prestigiar”, convida o Comodoro Flávio Pimentel.