Esperamos vocês na maior e melhor festa junina de Brasília

A Festa Junina do Iate Clube de Brasília acontece na próxima semana, de 9 a 11 de junho. A edição deste ano terá como tema “Resgatando tradições”, cuja proposta é trazer para o público elementos que remetem à tradição do festejo nas mais diferentes regiões do país. 

Fogueiras, bandeirinhas coloridas e danças de quadrilha prometem animar o público durante os três dias (confira a programação). Entre os diferenciais deste ano estão dois shows por noite; Belluco, Adriana Samartini e Wilian e Marlon são os convidados da edição 2022.

As barracas de comidas típicas trarão todas diversas delícias, com alto padrão de qualidade e higiene. Serão 22 barracas com gostosuras como canjica, pamonha, curau, churrasquinho, arroz de carreteiro, acarajé, maçã do amor, caldos variados, quentão, camarão empanado, cachorro-quente, pizza, crepes, pastel e outras delícias. Para aqueles com gosto mais refinado, expositores conhecidos no mercado gastronômico da cidade trarão opções especiais. 

Como de costume, o Iate vai disponibilizar uma ampla estrutura dedicada às crianças. Haverá arraialzinho; brinquedos infláveis, com acesso gratuito e ilimitado; berçário e brinquedoteca – instalados na área das churrasqueiras. Tudo para que os pais aproveitem a festa com tranquilidade. 

Menores de 16 anos só terão acesso acompanhados de pelo menos um dos pais ou de responsável legal.

Diversão e sustentabilidade

Há alguns anos, o Iate Clube de Brasília tem se envolvido em projetos sustentáveis, com o objetivo de reduzir efeitos e impactos, além de conscientizar o público a adotar uma postura mais sábia para com o mundo.

Na Festa Junina do Clube, a sustentabilidade se faz presente. Uma das medidas adotadas será a gestão dos resíduos, para que sejam separados com maior eficiência e para que a maior quantidade possível tenha como destino a reciclagem ou a compostagem.

A iniciativa faz parte do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), que inclui segregação, acondicionamento, coleta e disposição final dos resíduos em todas as atividades executadas no Clube. 

Você sabia?

Todas as lixeiras contêm as orientações do tipo de descarte que podem receber, mas é sempre bom associar a cor ao tipo de resíduo:

Por isso, a colaboração de todos é muito importante para a implantação e a certificação do projeto Lixo Zero.

Ingressos e acesso ao público 

Sócios (em admissão e convênio) e crianças até 4 anos não pagam e os ingressos custam R$ 50 por adulto (solidário, com doação de um quilo de alimento não perecível); e R$ 30 para crianças de 5 a 12 anos (sem doação de alimentos). Os valores correspondem a meia-entrada.

Os ingressos serão vendidos apenas na portaria principal do Clube nos três dias de evento. A Tesouraria estará aberta a partir das 9h todos os dias. 

Somente associados e dependentes constantes do cadastro têm entrada gratuita no evento. Qualquer acompanhante ou visitante deverá adquirir um ingresso. O convite de acesso ao Clube não permite a entrada na área da Festa Junina.

Formas de pagamento: dinheiro e cartão de crédito ou débito. 

Reservas de mesas 

Em função da Festa Junina ser um evento de grande proporção para o Iate e seus convidados, não será possível realizar a reserva de mesas. Os locais serão ocupados de acordo com a chegada dos convidados.

Proibido uso de artefatos explosivos 

Para manter a segurança da festa e do público participante, o Iate lembra que é proibido o uso de qualquer artefato explosivo, como bombas e foguetes, que possam causar incômodos e colocar em risco a segurança das pessoas. O Clube estará atento a essa proibição!