Equipe de patinação do Iate se destaca em campeonato nacional

Entre os dias 20 e 31 de março foi disputado, em Balneário Camboriú (SC), o Campeonato Brasileiro, Torneio Nacional e Aspirantes de Patinação Artística. Ao todo, 20 atletas e dois técnicos Iatistas (Eduardo Gravina e Tathiana Resende) participaram das competições. Outros 50 clubes estiveram presentes na principal disputa da modalidade no país.

No Campeonato Brasileiro, a equipe conquistou uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze. No Torneio Nacional, foram dez de ouro, quatro de prata, cinco de bronze, duas de 4º lugar e duas de 5º lugar. Por fim, no Torneio de Aspirantes, o time subiu ao pódio com duas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Graças aos excelentes resultados alcançados em suas respectivas categorias, as atletas Aline Meira, Antonella Bauer, Lívia Meira, Maria Fernanda Ribas e as irmãs Mell e Clara Barcelos foram convocadas para compor a Seleção Brasileira de Patinação Artística, que disputará o Campeonato Sul-Americano no início de junho, na cidade de San Juan, na Argentina.

“Estamos extremamente felizes com o desempenho da equipe. O nível das competições nacionais sobe a cada ano e as conquistas comprovam que o nosso desempenho vem acompanhando a evolução do esporte no Brasil e no mundo”, afirma a vice-Diretora Renata Bauer.