Diversos eventos esportivos marcam os fins de semana no Clube

Entre os dias 11 e 13 de março, o Iate Clube de Brasília organiza duas competições de modalidades distintas, e disputas emocionantes estão garantidas em ambas. 

No segmento de competições externas, o Clube sedia, no Ginásio Poliesportivo, o Campeonato Brasiliense de Patinação Artística, promovido pela Federação Brasiliense de Hóquei e Patinação (Febrahpa). Com início na sexta-feira, 11, e seguindo até domingo, 13, o evento conta com a  presença de quatro agremiações, com 60 atletas que representam o Centro-Oeste brasileiro.

O Campeonato Brasiliense se caracteriza como uma importante competição de balizamento, que antecede e prepara os competidores para o Campeonato Brasileiro e Torneio Nacional, que acontecerá entre os dias 20 de março e 1º de abril.

Para entrada no Ginásio Poliesportivo, conforme determinação do Governo do Distrito Federal, é obrigatório o uso de máscara e comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou teste negativo de PCR ou antígeno.

Já no âmbito interno, nos dias 12 e 13, acontece o torneio mais animado do Iate: o Perebão de Beach Tennis. Realizado todos os anos, o evento tem como proposta unir pares de veteranos e estreantes e, com isso, proporcionar equilíbrio e integração entre os atletas.

Para aqueles que ainda não conhecem o esporte, é uma ótima oportunidade para saber o porquê a modalidade tem se tornado uma febre em todo o mundo. As partidas começam a partir das 9h, tanto no sábado quanto no domingo. 

No próximo final de semana, 19 e 20, o Iate sediará dois campeonatos organizados pela Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal (FTMDF): a 3ª etapa do TMB Distrital e a 1ª etapa da Liga FTMDF.

Ambas as competições serão realizadas no Ginásio Poliesportivo do Clube, com categorias que abrangem todos os níveis e as idades, de modo que os melhores mesatenistas de Brasília se farão presentes no evento. 

Os associados ao Iate poderão participar tanto do TMB Distrital (destinado a atletas com nível intermediário ou avançado) quanto da Liga FTMDF (destinada a atletas iniciantes). Para efetuar sua inscrição ou obter mais informações, entre em contato com a FTMDF pelo telefone (61) 9.8296-0213 ou pelo e-mail: atendimento@ftmdf.com.br.