Diversão e aprendizado

No último final de semana, a Diretoria de Esportes Náuticos realizou mais uma edição da tradicional Gincana e Acampamento da Escola de Vela Infantil e Jovens. Marinheiros, seguranças, técnicos e pais supervisionaram e apoiaram todo o evento.

Durante dois dias, 42 alunos, entre 7 e 15 anos, participaram de intensas atividades, às quais envolveram trabalho em equipe e conhecimentos náuticos. Na disputa pelo título da gincana, foram formados quatro times  compostos por alunos iniciantes e veteranos.

No sábado, foram realizadas quatro provas: regata da Escola de Vela; caça bolinhas no Lago Paranoá; jogo da vela humano e torta na cara. Após o dia animado, as crianças festejaram, comeram um delicioso rodízio de pizza, jogaram totó e tênis de mesa e fizeram outras brincadeiras. Na hora de dormir, cada um montou sua barraca no Galpão de Monotipos.

No domingo, os velejadores mirins acordaram cedo, desmontaram o acampamento e tomaram o café da manhã no Espaço Gourmet da Náutica. Em seguida, participaram das atividades do dia: espora de galo, palavras náuticas, bandeiras náuticas e grito de guerra.

Após as animadas atividades, a equipe verde foi a campeã com 604 pontos. A premiação aconteceu no início da tarde de domingo e contou com a presença do Comodoro Flávio Pimentel, que entregou os prêmios para todos os times que participaram do evento. 

Na oportunidade, os alunos que concluíram a turma de iniciação da Escola de Vela receberam os seus diplomas. 

O retorno das aulas de vela infantil está previsto para o dia 29 de janeiro de 2022.