Conhecendo a Escola de Vela

A Diretoria de Esportes Náuticos aproveitou o belo dia de sol do último sábado (23) para fazer uma divulgação da Escola de Vela do Iate entre os sócios do Clube.

A Piscina do Feijão foi o local escolhido para expor um barco completo da classe Optimist, de forma que os pais e as crianças pudessem conhecer o barco, o esporte, tirar dúvidas sobre a Escola de Vela e fazer a inscrição para as próximas turmas. 

Na parte da tarde, os alunos da turma Happy fizeram uma aula demonstrativa de virar e desvirar o barco (sem vela). Isso atraiu a curiosidade de várias crianças que estavam no local, e os professores incluíram todas na atividade. 

Novos eventos do tipo serão previstos fora do Setor Náutico, nos próximos meses, para integrar a vela a todo o Iate Clube, tendo em vista que é o esporte olímpico mais vencedor do Brasil.

No domingo pela manhã, cada aluno das turmas A e B pôde trazer um amigo (a) ou parente para participar da aula pela primeira vez. No primeiro horário, os professores fizeram uma apresentação sobre a estrutura da Escola de Vela e, logo em seguida, todos colocaram os coletes salva-vidas e foram velejar com os amigos nos barcos das classes Optimist, Dingue e Soling.

Se você tem interesse em conhecer mais sobre o esporte, mas perdeu a oportunidade, entre em contato com a Secretaria de Esportes Náuticos e agende uma aula experimental pelos números (61) 3329-8747/8748 ou (61) 9.9308-4961.

.