Comodoro participa de audiência pública

O Comodoro Flávio Pimentel foi um dos participantes da audiência pública que debateu os rumos que a modalidade “vela” tem tomado para o ciclo olímpico Paris 2024. A reunião foi convocada pelo deputado Luiz Lima (PL/RJ). Também estiveram presentes os Diretores Marcello Katalinic e Gustavo Raulino. 

Entre os principais pontos levantados pelos participantes, estavam a destinação de mais recursos para o esporte, especialmente em razão das Olimpíadas, e um amplo planejamento para o iatismo no país. 

O deputado lembrou que “a vela é uma das modalidades esportivas que mais trouxe medalhas para o Brasil na história. Ao todo, foram 19 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e onze de bronze”.

Em sua fala, Pimentel revelou que o Iate se candidatou a receber os barcos adaptados da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) para iniciar um projeto de vela adaptada para pessoas com deficiência.

“Nossa equipe será composta por seis paratletas e ofereceremos aulas aos sócios que desejarem fazer parte do nosso programa de formação de paratletas. Por isso, é fundamental que haja ainda mais incentivos à modalidade em todo o país, tendo em vista que muitos projetos são conduzidos em diferentes instituições, os quais são capazes de revelar vários talentos olímpicos”, explicou Pimentel durante a audiência.