Cinco atletas da patinação artística são convocadas para a Seleção Brasileira

Cinco jovens patinadoras do Iate foram convocadas para integrar a Seleção Brasileira de Patinação Artística para o I Jogos Sul-Americanos dos Esportes Sobre Rodas. A competição ocorre entre os dias 4 e 12 de junho, em San Juan, na Argentina.

As vagas foram conquistadas em março deste ano durante o Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2022. “Será uma competição especial, pela qual nossos atletas aguardavam ansiosamente. Desde 2019 não acontece um torneio com a proporção do sul-americano”, revela Renata Bauer, vice-diretora de Patinação. 

Os cinco melhores atletas de cada categoria foram convocados para a competição na Argentina. Representando o Iate estão: Lívia Meira (campeã mini-infantil em Solo Dance e vice-campeã na modalidade Livre); Aline Meira (4º lugar infantil em Solo Dance); Antonella Bauer (vice-campeã infantil em Solo Dance); Mell Barcelos (bronze juvenil em Solo Dance); e Maria Fernanda Ribas (bronze sênior em Solo Dance). 

“O Clube tem a tradição de mandar atletas para as competições internacionais. Para o sul-americano, será a primeira participação em um evento fora do país para três patinadoras e as outras duas já acumulam muitas experiências na bagagem”, acrescenta Renata. Paralelamente, acontecem as etapas da Copa do Mundo de Patinação Artística. Maria Fernanda Ribas está em Trieste, na Itália, até este domingo, 22; no dia 30, Clara Barcelos estará em Paredes (Portugal), onde compete até o dia 4 de junho; Mell Barcelos e Maria Fernanda Ribas seguem para a etapa de Assunção (Paraguai) no dia 14 de junho. 

A etapa final do mundial será em Freiburg, na Alemanha, no mês de agosto, oportunidade em que competem os melhores colocados de cada etapa.