Argentino, húngara e brasileiros vencem o Aberto da República

O argentino Federico Coria, 63º do mundo, conquistou o título do Aberto da República – ATP Challenger 80. Na final, na quadra central do Iate e com o apoio da torcida brasiliense, Coria venceu o espanhol Jaume Munar, 84º, por 7/5 6/3, em 2h06 de partida.

“Senti-me acolhido pelo público de Brasília. Não existe jeito melhor de fechar o ano com o título”, afirmou Coria. Ele termina o ano com 73 jogos, 43 vitórias e dois títulos.

O Aberto da República também contou com a disputa do torneio feminino ITF W60. Na final, a húngara Panna Udvardy bateu a russa Elina Avanesyan em 0/6, 6/4 e 6/3.

Na final de duplas, disputada no sábado, o título ficou com os paulistas Mateus Alves e Gustavo Heide, que conquistaram o primeiro título de ATP Challenger ao derrotarem o italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Alberto Olivieri, por duplo 6/3.

“Foi uma honra para o Iate sediar um evento com a dimensão do Aberto da República. Além disso, nossos tenistas infantojuvenis tiveram uma oportunidade incrível ao serem boleiros da competição e vivenciarem de perto como acontecem os grandes torneios de tênis”, destaca Gilson Luz, Diretor de Esportes Individuais e vice-Diretor de Tênis. 

*Com informações da CBT.