Após dois anos, Regata do Conselho Deliberativo volta ao calendário do Iate neste fim de semana

Atenção, velejadores! Ocorre neste final de semana, 12 e 13 de fevereiro, a XXV Regata do Conselho Deliberativo do Iate Clube de Brasília. O evento, criado há 27 anos, é um tributo aos integrantes do Conselho Deliberativo pelo apoio inestimável ao iatismo. É também uma forma de dar visibilidade ao esporte que tem, cada vez mais, ganhado um número expressivo de participantes. A regata volta ao calendário do Clube após dois anos, já que não houve competição em 2020 e 2021 em virtude da pandemia da Covid-19.

A Diretoria de Esportes Náuticos estima a participação de 100 embarcações e mais de 200 velejadores distribuídos entre os veleiros cabinados e os barcos monotipos. Para o presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, a retomada do evento em 2022 é motivo de comemoração. “A XXV Regata do Conselho Deliberativo é tradicional na história do Iate e de Brasília. Esperamos que seja um torneio bem disputado e que as condições climáticas estejam favoráveis”, afirmou. 

Por marcar o retorno de uma das regatas mais importantes do calendário do Iate, a expectativa é que a competição e a premiação contem com a presença em peso dos integrantes do Conselho Deliberativo, como forma de exaltar e homenagear os velejadores participantes. A entrega de medalhas está marcada para domingo (13), a partir das 12h30.

A regata “Volta ao Lago”, uma das provas da competição, vem se destacando no esporte local a cada ano e, hoje, faz parte do calendário oficial do Iate Clube de Brasília, da Federação Náutica de Brasília e do Distrito Federal. 

Fica a dica: os melhores locais para acompanhar as regatas são as imediações da raia norte do Clube. Venham participar e prestigiar!

Confira os horários das largadas: