Anote na agenda: dia 13 de agosto tem Iate in Concert

Passado o Luau, o Clube agora se prepara para o seu próximo grande evento cultural: o Iate in Concert. A apresentação já tem data marcada: será no dia 13 de agosto, a partir das 16h, na orla central.

Como não poderia deixar de ser, a sétima edição vai promover, novamente, o encontro da música clássica com a solidariedade. Os ingressos para acompanhar as apresentações serão trocados mediante doação de uma cesta básica.

Este ano, além da presença da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob regência do maestro Cláudio Cohen, o concerto terá a participação dos tenores Thiago Arancam e Franklin Sagredo Martins e das sopranos Marina Melaranci e Manuela Korossy.

A expectativa é que o Iate volte a receber um público de cinco mil pessoas. Como na edição de 2021, serão colocados telões voltados para o Lago Paranoá, que permitem que pessoas em lanchas possam acompanhar o espetáculo. A novidade será a transmissão ao vivo no G1, além da que é realizada no YouTube pelos canais do Iate e da Orquestra, e a reprise do espetáculo na TV Globo.

“Ano passado, tivemos o cuidado de retomar o espetáculo reduzindo o público presente, mas ampliando a capilaridade por meio do YouTube. A edição atual manterá firme o propósito solidário e, com a novidade de transmissão pelo G1, levaremos a beleza da música erudita para um público ainda maior”, avalia o Comodoro Flávio Pimentel. 

“Da ópera aos musicais” é o tema deste ano. “A ópera é a soma de orquestra e elenco e é a manifestação mais importante desde o século 17 e que teve renascimento desde as apresentações dos três tenores”, comenta o maestro Cláudio Cohen, em  alusão aos espanhóis Plácido Domingo e Josep Carreras e ao italiano Luciano Pavarotti, que faleceu em setembro de 2007. O trio foi responsável pelo formato de concertos com trechos de óperas.

Informações sobre a troca de ingressos serão divulgadas em breve. Aguardem!