Abertura da Festa Junina do Iate atraiu mais de 5 mil pessoas

Depois de um intervalo de dois anos por causa da pandemia, as danças, as comidas típicas e o compasso do forró voltam a alegrar os moradores do Distrito Federal.

A Festa Junina do Iate, uma das mais badaladas da capital, teve início na última quinta-feira (9) e, nos dois primeiros dias, reuniu mais de dez mil pessoas, superando todas as expectativas de público.

A inauguração oficial contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Ao lado do Comodoro Flávio Pimentel e sua esposa Chris; do presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia; da vice-Comodoro Cecília Moço; do Diretor Social e Cultural, Flávio Schegerin Ribeiro; e do Diretor Financeiro, João Alfredo Uchôa, o governador descerrou a fita e declarou aberta oficialmente a Festa Junina do Iate.

Em breve discurso, o Comodoro Flávio Pimentel agradeceu a presença de todos e expressou grande contentamento em rever os sócios, ao lado de familiares e amigos, festejando a retomada dos eventos sociais e culturais do Iate. “A nossa festa é uma das mais antigas da capital – com mais de 40 anos de história – e estamos muito felizes em recebê-los novamente no nosso arraiá”.

O governador Ibaneis Rocha, que também é sócio do Iate, agradeceu o convite do Comodoro e do Presidente Edison Garcia para participar da festa e desejou a todos um excelente evento.

Este ano, o evento trouxe um pedacinho de cada canto do país para o Iate, resgatando as tradições que marcam as Festas Juninas Brasil afora. Ao todo, foram 24 barracas de alimentação e bebidas, com delícias tipicamente juninas, além de restaurantes conhecidos na cidade.