Abertura da Escola de Vela

No dia 30 de julho, a Diretoria de Esportes Náuticos recebeu os pais e alunos inscritos na Escola de Vela para uma reunião no Salão Social. Na ocasião, a Diretoria apresentou o novo programa da modalidade, elaborado em conjunto com a Confederação Brasileira de Vela, com a divisão das turmas em cores. Ainda foram entregues os coletes bibs e repassados informes gerais sobre o 2º semestre de atividades.

O primeiro dia de aula do segundo semestre ocorreu no domingo, 31. Os alunos iniciantes já foram para a água realizar uma das mais importantes atividades da vela: aprender a desvirar o barco emborcado.

 

As turmas mais avançadas, por sua vez, iniciaram os treinos focados nas competições até o final do ano e, claro, o Campeonato Brasileiro de Optimist, que será sediado no Iate em janeiro de 2023.

As inscrições para a Escola de Vela continuam abertas para meninas e meninos de 7 a 12 anos. Para quem concluir a matrícula ainda em agosto, as aulas começam imediatamente em uma das seguintes turmas de iniciação: 

-terça e quinta-feira, das 9h às 11h; 

-quarta e sexta-feira, das 14h às 16h; 

-sábado, das 14h às 16h30; e 

-sábado e domingo, das 9h30 às 12h.