Iate Clube de Brasília é sede do Aberto da República

No próximo dia 22, a partir das 9h, começam as partidas do Aberto da República – maior torneio de tênis realizado no país em 2021, que engloba o  ATP Challenger 80 e o ITF W60, competições nas categorias masculina e feminina. Ambos distribuirão as maiores pontuações válidas para ranking.

Participam do evento, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, alguns dos principais tenistas do Brasil, além de destaques dos rankings da ATP e WTA. Entre os nomes confirmados, estão os representantes do Time Brasil BRB nas últimas edições da Copa Davis e da Billie Jean King Cup, como Thiago Wild (133º na ATP), Felipe Meligeni (182º), João Menezes (232º), Matheus Pucinelli (272º), Orlando Luz (284º), Carolina Meligeni (257ª), Gabriela Cé (291ª) e a medalhista de bronze em Tóquio Laura Pigossi (218ª na WTA).

Nomes do top 100 do ranking da ATP também estão inscritos, como os argentinos Federico Coria (70º), Facundo Bagnis (78º), Juan Manuel Cerundolo (91º) e o espanhol Jaume Munar (89º). Entre as mulheres destacam-se duas top 150 do mundo, as húngaras Anna Bondar (107ª) e Panna Udvardy (116ª), além da ex-top 100 Veronica Cepede (249ª), do Paraguai.

Os dois torneios serão com chaves de 32 tenistas em simples e 16 parcerias nas duplas. A premiação total será de mais de US$ 100 mil divididos entre homens e mulheres. Além disso, o torneio renderá 80 pontos na ATP para o campeão do masculino e 96 pontos na WTA para a vencedora do feminino. As semifinais e finais terão transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

“Tratam-se de competições importantes para o tênis nacional e internacional, de alto nível técnico e que, com toda certeza, irão encher os olhos dos tenistas do Clube.  A excelente estrutura física do Iate foi fundamental para recebermos um evento tão relevante e vamos trabalhar para aliar nossa usual hospitalidade ao saudável convívio entre os atletas e torcer por belas e disputadas partidas”, revela o Diretor de Esportes Individuais e vice-Diretor de Tênis, Gilson Luz.

As partidas terminam no dia 28 de novembro e não serão abertas para o público em geral, somente para sócios e convidados de sócios. Em razão do evento, as quadras do Iate estarão reservadas para a CBT.