Iate sedia 32º Campeonato de Seleções de Peteca 2021

Começa no dia 13 de novembro o 32º Campeonato de Seleções de Peteca 2021. A competição termina na segunda-feira, 15. Trata-se do evento máximo do calendário oficial da Confederação Brasileira de Peteca, do qual participam as seleções de sete estados, além do Distrito Federal e uma específica do Iate. 

A estimativa da organização é que mais de 500 pessoas, entre praticantes, treinadores, árbitros e dirigentes de peteca, na faixa etária entre 6 e 70 anos, compareçam ao Clube durante os três dias de competições. Todos os jogos serão transmitidos pela TV Peteca.

Nesta edição, o homenageado será o petequeiro e sócio do Iate José Ferreira, mais conhecido como Ferreirinha, o maior expoente da modalidade e ganhador de 25  edições do Campeonato de Seleções, além de vários outros títulos locais e estaduais.

Vinícius Resende, vice-Diretor de Peteca do Iate, lembra que o evento seria realizado no Clube em 2020, mas foi adiado em razão da pandemia da Covid-19. “Neste ano, com o avançar da imunização em todo o país, conseguiremos fazer um campeonato seguro para todos, considerando que temos um rigoroso protocolo estabelecido pela CBPeteca”, ressalta Resende.

De acordo com o protocolo, é obrigatório o uso de máscaras para atletas e espectadores; os atletas devem apresentar certificado nacional de vacinação ou teste RT-PCR com resultado negativo emitido até 72 horas antes do início da competição.

Resende acrescenta que a estrutura do Clube foi revitalizada para receber o campeonato: “Uma das modalidades esportivas mais tradicionais do Clube é, sem dúvidas, a peteca e, para proporcionar jogos de qualidade, dispomos de seis quadras, sendo quatro cobertas e duas de areia”.

O evento não é aberto ao público em geral.