Iate recebe “Placa Ouro” na Premiação TOP 100 da Fenaclubes

Pelo quinto ano consecutivo, o Iate Clube de Brasília foi premiado com o selo Clubes TOP 100 da Fenaclubes, o que garantiu a Placa Ouro ao Clube – homenagem definitiva que atesta sua grandiosidade e importância como um dos mais representativos e também formador de atletas olímpicos do Brasil.

O reconhecimento, uma das principais e mais cobiçadas honrarias do segmento, ocorreu durante o Congresso Brasileiro de Clubes em Campinas/SP, na 1ª Semana Nacional dos Clubes 2020/2021. A honraria foi recebida pelo Comodoro Flávio Pimentel e pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia.

“O prêmio simboliza o esforço diário que os nossos ex-comodoros empreenderam para que o Iate se tornasse o que é hoje: uma cidade dentro da capital do país. Há quase um ano assumi a missão de dar continuidade a esse trabalho e promover significativas melhorias em prol do Quadro Social”, disse o Comodoro em seu discurso.

De acordo com Pimentel, com o empenho e a dedicação do corpo diretivo e dos colaboradores, além da participação dos associados, o Iate tem evoluído em termos de infraestrutura, tecnologia, inovação e gestão.

“O reconhecimento da Fenaclubes, aliado ao apoio que temos recebido do Comitê Brasileiro de Clubes, tem sido fundamental para formarmos atletas genuinamente Iatistas nas mais variadas modalidades esportivas”, destacou o Comodoro.

O evento foi realizado com o objetivo de valorizar os clubes de todo o país, bem como capacitar, formar e treinar seus gestores para uma performance de excelência, usando como estímulo a integração e a troca de conhecimentos em um ambiente único.

Para o presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, que também esteve presente no seminário, o Iate é uma referência nacional no segmento de clubes. “Sempre primamos pela excelência em todas as áreas. Esse é o nosso grande diferencial”, pontuou.

Seminário Nacional de Formação Esportiva

A Semana Nacional dos Clubes foi dividida em dois momentos: o Congresso Brasileiro de Clubes e o Seminário Nacional de Formação Esportiva, que ocorreu entre os dias 27 e 29, com o objetivo de debater a política de formação de atletas, planejando em conjunto com os gestores profissionais dos clubes formadores as ações a serem desenvolvidas em cada ciclo olímpico.