XV Century Open e Ladies Open movimentam as quadras de saibro do Iate

Nesta segunda-feira, 4 de outubro, terá início um dos maiores torneios de tênis realizados pelo Iate Clube de Brasília: o Century Open (masculino) e o Ladies Open (feminino) 2021. Esta é a 15ª edição da tradicional competição de duplas, que será realizada nas quadras de saibro do Clube. 

Para participar, o somatório das idades dos integrantes das duplas masculinas deve ser de, no mínimo, 100 anos e, no caso das mulheres, 85 anos. Neste ano, mais de 60 duplas participam da competição. 

Entre os dias 4 e 8 de outubro, os jogos serão realizados à noite, a partir das 18h30. As semifinais serão no sábado, 9, a partir das 9h30. As finais ocorrerão no domingo, dia 10, também a partir das 9h30. 

No masculino, o torneio será disputado em quatro categorias: especial, nível A, nível B e nível C (definido pelo melhor jogador da dupla). No caso do Ladies Open, o torneio será disputado em duas categorias: nível A e nível B (definido pela melhor jogadora da dupla). Professores, profissionais, juvenis e primeiras classes jogam a categoria especial. A disputa será no formato melhor de três sets, sendo o 3º set um super-tiebreak

O objetivo do torneio é promover a troca de experiências e a interação entre os atletas mais experientes e os mais jovens, reunindo duplas de alto nível técnico, além de se tornar um momento de confraternização.

“O Century Open e o Ladies Open são considerados pelos tenistas brasilienses os torneios mais emblemáticos e mais esperados da modalidade, tanto pela qualidade na organização geral quanto pela beleza dos troféus”, afirma o Diretor de Esportes Individuais e vice-Diretor de Tênis, Gilson Machado da Luz.