Iatistas participam da Corrida Flower Run

No dia 19 de setembro, na orla do Lago Paranoá, foi realizada a corrida Flower Run, voltada para as mulheres amantes da modalidade. O Clube de Corrida do Iate participou da prova com cerca de 15 atletas.

Foi o primeiro evento realizado com a participação da nova equipe de treinadores, a MR Runners. Nas palavras da professora Márcia Rosa: “É importante o retorno às provas presenciais para estimular e fortalecer o treinamento dos atletas”.

Nos próximos meses, os corredores farão treinos progressivos e participarão do evento interno do Clube de Corrida, denominado de Iate Progressive Run. Serão três longões com distâncias progressivas, para que os atletas melhorem suas performances individuais até o final do ano e aumentem a regularidade dos treinos.

A vice-Diretora do Clube de Corrida, Ana Paula Mantovani, comenta seus planejamentos futuros: “Os nossos corredores se fortaleceram durante a pandemia, e agora, com o retorno das corridas de rua, pretendemos voltar a ter um ritmo progressivo acelerado, participando de uma corrida por mês durante o período de 2022”.