Iate in Concert contagiou espectadores

Uma das mais animadas da história do evento, a sexta edição do Iate in Concert aconteceu no último sábado (18), com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), sob a regência do maestro Claudio Cohen. 

Aproximadamente 1.500 pessoas acompanharam o espetáculo nas dependências do Clube. O evento, que teve redução de público em razão da pandemia, também pôde ser prestigiado pelos canais do YouTube do Iate e da Orquestra, bem como das embarcações, haja vista o telão posicionado de frente para o Lago Paranoá.

Sob a regência do maestro Claudio Cohen, a OSTNCS apresentou um repertório de hits e músicas populares, começando com Ave Maria (Bach), interpretada por Ana Luísa, e Volare (Nel Blu Dipinto di Blu), de Domenico Modugno, na voz de Carbone. 

Entre outras canções conhecidas do público estavam Gabriel’s Oboe (Ennio Morricone), do filme A missão; Libertango (Piazzolla); Bésame Mucho (Consuelo Velázquez); e Que país é esse? (Renato Russo). A noite terminou com o tradicional show pirotécnico.

Carbone, por sua vez, declarou: “Amo esta cidade, pois sempre sou super bem-recebido. O calor das pessoas e o clima são os principais motivos que me fizeram apaixonar por essa terra tão linda”.

Em seu discurso, o Comodoro Flávio Pimentel agradeceu ao público pelas doações recebidas; elogiou o maestro Cohen pelo excelente trabalho à frente da formação musical, que, inclusive, recebeu do Iate uma doação de R$ 30 mil em equipamentos; e também enalteceu o trabalho dos colaboradores pela realização do evento. 

“Internamente, organizamos um evento seguro para o público e, por meio da transmissão simultânea, atingimos os espectadores náuticos e o público de casa, levando música erudita para diversos lares e ampliando a nossa arrecadação”, frisou o Comodoro. 

Homenageado com uma placa por ser o idealizador do Iate In Concert, o ex-Comodoro e atual presidente do Conselho Deliberativo, Edison Garcia, agradeceu pelo tributo recebido.

“É sempre uma honra  que nossa gestão seja lembrada por esse legado que se consolida na história do Clube. Que a cada ano novas edições possam encantar cada vez mais os nossos Associados e os brasilienses”, enfatizou.