Regatas de veleiros e Optimist encerraram atividades da 7ª Semana de Vela JK

Nos dias 11 e 12 de setembro, foi encerrada a XXVII Regata JK – 7ª Semana de Vela JK, tradicional evento náutico do Clube e da própria capital, que homenageia o presidente Juscelino Kubitschek, Patrono do Iate Clube de Brasília.

No dia 11, foram concluídas as regatas da classe Optimist, as quais contaram com a presença de dez velejadores, entre veteranos e estreantes. Já as regatas de veleiros cabinados aconteceram tanto no dia 11 quanto no dia 12, com a participação de 22 embarcações e 107 velejadores.

No sábado, o barco “Adrenalina”, do Comodoro Flávio Pimentel, venceu a regata, mas, no cômputo geral, ficou em 2º lugar; já o barco “Mizú”, timoneado pelo Diretor de Esportes Náuticos, Guilherme Raulino, ficou com a 3ª colocação. 

A Diretoria de Esportes Náuticos agradece a presença de todos os participantes e parabeniza os associados campeões de cada classe/categoria. Congratulações especiais ao barco Magia IV, timoneado pelo multimedalhista olímpico Torben Grael e tripulado por Marcello Katalinic, Luiz André Almeida Reis, Sérgio Roberto Muller e Jorge Luiz, campeões da categoria do Grupo Regata. 

Os nomes da embarcação e do timoneiro foram inscritos tanto no troféu transitório, o qual permanece sob a guarda do Memorial JK, quanto no memorial do Restaurante do Farol do Iate.

Os resultados completos podem ser visualizados aqui.

Optimist Veterano – Resultado final  

Isabela Rosas ICB – DF
Luís Henrique da Silva ICB – DF
Caio Lemos Mesquita ICB – DF

 

Optimist Estreante – Resultado final                                     

Samuel Caixeta ICB-DF
Luz Maria Cruxen ICB-DF
Pedro A. Rodrigues ICB-DF