XXVII Regata JK – 7ª Semana de vela JK acontece no próximo final de semana

Tem início em setembro a 27ª Regata JK – 7ª Semana de Vela JK, tradicional evento náutico de Brasília, que homenageia o Presidente Juscelino Kubitschek, Patrono do Iate Clube de Brasília. Nos dias 4, 5 e 7 de setembro acontecem as regatas de veleiros monotipos e, nos dias 11 e 12, dos cabinados.

A iniciativa data de 1994, quando houve a realização da primeira edição da Regata JK. No decorrer dos anos, por sua importância, o evento evoluiu para uma semana de intensas atividades náuticas: a Semana de Vela JK. 

A competição tem grande relevância e simbolismo para o Clube, cuja história é interligada à construção de Brasília e ao Presidente Juscelino Kubitschek, o qual se referia ao Iate como a “sala de visitas da nova metrópole”. 

Neste ano, o evento acontece também no contexto do mês do Turismo Cívico no Distrito Federal, instituído pela Lei nº 6.822/2021. De acordo com a norma, Brasília é a única capital que tem, por lei, o mês de setembro inteiro destinado às ações relacionadas ao turismo cívico e não apenas o 7 de setembro, quando a Independência é celebrada.

A Diretoria de Esportes Náuticos estima a presença de cerca de 120 embarcações (entre veleiros monotipos e cabinados) e 250 velejadores. O evento é realizado em parceria com a Federação Náutica de Brasília (FNB). 

Informações adicionais podem ser consultadas na página da náutica ou pelos telefones da Secretaria Náutica: (61) 3329-8747/8748 | 9.9308-4961 (WhatsApp).

Participem e prestigiem o Patrono do Iate!