Procissão Náutica de Dom Bosco será neste domingo, 29

O Lago Paranoá estará em festa para celebrar a retomada da tradicional Procissão Náutica de Dom Bosco, que desde 2011 não é realizada. Neste ano, o evento celebra os 138 anos do sonho do padre italiano e dez anos de operações da Capitania Fluvial de Brasília. 

O evento terá início às 8h, com uma carreata que sairá do Santuário São João Bosco (702 Sul) até a Ermida Dom Bosco (QL 28 do Lago Sul). Em seguida, acontecerá a missa campal na Ermida Dom Bosco, com início às 10h. A saída da procissão náutica, com embarques no deck da Ermida Dom Bosco, está prevista para às 12h.

O cortejo náutico passará pela Ponte JK por volta das 13h30, retornando para a Ermida Dom Bosco às 14h. A dispersão das embarcações está programada para às 15h30. A etapa seguinte será uma carreata da Ermida até a Paróquia São João Bosco (Núcleo Bandeirante), onde o evento será encerrado com uma missa às 18h.

O evento é uma realização da Secretaria de Turismo (Setur), com o apoio institucional da Secretaria de Governo (Segov) e em parceria com a Arquidiocese de Brasília, a Asbranaut, o Instituto Brasília Ambiental, a Secretaria do Meio Ambiente, a Federação Náutica de Brasília, a Marinha do Brasil, os Salesianos e o Sinlazer.