Passeio de vela fez sucesso entre os sócios

Nos dias 21 e 22 de agosto, a Diretoria de Esportes Náuticos disponibilizou três barcos à vela da classe Dingue para os sócios interessados em conhecer mais sobre a modalidade. Os atendimentos aconteceram das 9h às 13h, na Prainha dos Buritis, e os passeios foram realizados na frente do Clube, com duração de, aproximadamente, 20 minutos. 

Cada barco comportava um funcionário e até três pessoas. Ao todo, 132 participantes aproveitaram o passeio, sendo 64 no sábado e 68 no domingo. Estiveram presentes tripulantes de diversas idades, desde bebês de 1 ano até idosos de 74 anos. 

Segundo a Diretoria, os participantes elogiaram a iniciativa e enalteceram a experiência de velejar, destacando que se trata de uma atividade apaziguadora e relaxante. Alguns decidiram se aventurar em conduzir o barco com o leme já no primeiro passeio, sob a supervisão do colaborador que estava a bordo. Todos os velejadores utilizaram coletes salva-vidas disponibilizados pelo Clube. 

Para muitos, esse foi o primeiro contato com o barco à vela. Um dos participantes, inclusive, se emocionou durante a atividade. Com o sucesso da ação, vários sócios procuraram a Secretaria Náutica para efetivar a própria inscrição ou de algum outro familiar nas aulas da Escola de Vela do Iate.

A Diretoria de Esportes Náuticos agradece a presença dos associados e a dedicação dos funcionários. Adianta ainda que, em breve, outros passeios serão realizados ao longo do ano, os quais serão divulgados antecipadamente nos canais de comunicação do Iate.