Natação do Iate participa do Campeonato Troféu José Finkel

Entre os dias 10 e 14 de agosto, aconteceu o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu José Finkel,  na cidade de Bauru, em São Paulo. A competição contou com a participação de 333 atletas de 54 clubes nacionais.  

Leonardo Medeiros, Isabela David, Luiza Celidonio, João Emanuel Leite e Miguel Garcia foram os representantes do Iate Clube na competição, os quais conquistaram vagas em cinco finais e, com os resultados obtidos, levaram o Clube à 16ª posição na classificação final. 

Segundo Ignez David, vice-Diretora de Esportes Aquáticos, a competição reuniu os melhores atletas da natação de todo o país. “Competimos, em pé de igualdade, ao lado da elite do Brasil e, pessoalmente, os atletas do Iate se superaram a cada prova, melhorando seus tempos. Parabenizo a equipe de alunos e professores pelos excelentes resultados”, avalia Ignez.

No ranking nacional de clubes, que leva em consideração apenas os campeonatos brasileiros, o Iate Clube de Brasília ocupa a 13ª colocação. O Troféu José Finkel foi o 4º Campeonato Brasileiro realizado nesta temporada.