Resultados do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística

Com a participação de 44 clubes, representados por 447 atletas, o Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Patinação Artística foram realizados entre os dias 6 e 15 de agosto em Santos, São Paulo. A delegação Iatista foi composta por 16 atletas.

Nas provas do brasileiro, no Solo Dance Mini, Antonella Bauer conquistou o 2º lugar; Maria Fernanda ficou com o 3º lugar no Solo Dance Sênior; e Sara Castillo obteve a segunda colocação na categoria Livre Sênior.

Com os resultados alcançados pelas atletas do Iate Clube, há grandes possibilidades de cinco Iatistas serem convocadas a integrar a Seleção Brasileira de Patinação Artística para a disputa do Campeonato Sul-Americano, previsto para meados de novembro, na Argentina. 

Já no Torneio Nacional, pela classificação por clubes, o Iate conquistou o 3º lugar com a somatória de 129 pontos. No total, obteve dez medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze, conquistadas pelas atletas Antonella Bauer, Clara Palatinic, Ísis Rocha, Juliana Diniz, Letícia Vieira, Manuela Brant, Maria Eduarda Matos, Mariana Pegas, Mell Barcelos, Monique Moisés e Pietra Bauer. 

Para Renata Andressa Cunha, vice-Diretora de Patinação Artística, os resultados são frutos da dedicação das atletas e do corpo técnico, bem como dos investimentos no esporte realizados pela atual gestão.

“Mais uma vez, nossa equipe se sobressaiu. Todas as patinadoras tiveram um desempenho exímio e trouxeram importantes títulos para o Clube. Agora, aguardamos, com muita expectativa, a convocação da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), pois temos boas chances de ter patinadoras do Iate na seleção”, comemora a vice-Diretora.