Nadadores Masters do Iate estão entre os melhores do mundo

O esportista Guilherme Rabelo, membro da equipe Master do Iate, recebeu da Associação Brasileira de Masters de Natação (ABMN) o medalhão de “TOP 10 FINA 2019”, ranking mundial da categoria master. O atleta é recordista sul-americano e está entre os dez melhores nadadores mundiais nas provas de 100m e 200m costas.

Os resultados obtidos pelo atleta foram legitimados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pela Federação Internacional de Natação (FINA), após a oficialização dos resultados internacionais das competições de natação master realizadas em 2019. 

Além de Guilherme, o nadador Glauber Silva, ex-membro da equipe Master do Iate, também recebeu a premiação, referente às provas de 50m e 100m borboleta, e 200m livre, ocasião em que representava o Clube.

Já na divisão feminina, a atleta Erika Xavier se destacou ao obter ótimos resultados no Circuito Brasileiro de 2019, se classificando entre as melhores nadadoras nacionais em provas de curtas e longas distâncias. 

Os prêmios foram entregues pela vice-Diretora de Esportes Aquáticos, Ignez David, e pelo presidente do Conselho Deliberativo da ABRAMN, Edward Cattete Pinheiro.